A Ditadura e a juventude brasileira da nova geração

Hoje eu estava voltando para casa com um amigo meu conversando sobre política e ele me indagou algo como: “Porra mano, claro o a esquerda tá se fodendo mas é porque, além de tudo, a gente não tem quadros políticos novos! Esses antigos tipo o Suplicy (porra quem não ama o Suplicy) já deu pro povo…”


Pensando sobre isso, sempre analiso alguns fatos, por exemplo: Porra, onde foi que a gente errou? Nosso discurso é sempre contra grandes empresas e pelo povo, pela cultura e etc… Os militantes de esquerda ou ficaram fracos ou estão desconexos da realidade…

Chegando em casa, encontrei com uns amigos na rua, e ficamos conversando…. Conversando, um deles falou: “Caraí, olha como a polícia tá matando, não são nem 4 meses de governo e eles já mataram quase o número de pessoas do ano passado!”

Cheguei em casa, sentei para beber uma água e voltei a pensar no que meu amigo havia me dito primeiramente…. Cadê a nossa boa renovação? Por que não aconteceu em massa?!


Aí eu lembrei de uma coisa: Ditadura Militar.

Porra, a ditadura perseguiu APENAS militantes de esquerda e deixou a direita livre para florescer politicamente. Gente, NUNCA houve doutrinação nas escolas, na realidade, os professores que eram os caçados. A USP foi invadida diversas vezes, bem como outras universidades. Lideres estudantis como o Alexandre Vannucchi, a pessoa que o DCE da USP leva como, nome foi MORTO. Foi preso, torturado e morto, simplesmente assim.


E os casos não repercutiam. Imagine o caso da Marielle na ditadura? (Mais um caso isolado sem noticias sobre).


Alexandre teria que ter hoje, 69 anos, idade para ser um Senador da República. 1950† -2019✩
Marielle, quem sabe o que se tornaria? Já causava medo nos detentores do poder. 1979† – 2018✩ , 39 anos.


A direita que sempre perseguiu a esquerda. Vendo isso, percebemos que os 434 militantes, encontrados mortos pela ditadura, no mínimo fazem falta. Se 5% dessas pessoas que morreram se tornassem Governadores um dia teríamos 21 governadores. (Ah, e propósito, essas foram as confirmadas, as que desapareceram sem deixar rastros passa de 3 mil)


Vejo que a resposta do porquê não temos uma renovação de QUADROS políticos de esquerda pode ter alguma relação com isso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *